top of page
CALL CENTER.jpg

QUEM SOMOS

Sobre a I. Corrêa

I. Corrêa Tradição e Qualidade desde 1948

Participamos do primeiro salão do automóvel em 1953 e temos mantido nosso legado como uma das primeiras indústrias de autopeças do Brasil em total sintonia com os avanços tecnológicos.

 

Somos a vanguarda na produção de autopeças para o mercado de reposição e priorizamos a qualidade e satisfação de nossos clientes 

 

Para atender ao mercado de reposição de autopeças a I.Corrêa é a única empresa que oferece a produção de hélices em Nylon e Ferro, além de produzir em torno de 1000 ítens de sua fabricação de peças. São 3 Linhas principais de produtos  Agrícola - Tratores, Geral - Caminhões e Empilhadeiras, além da linha para Refrigeração. 
 

Fabricamos peças como Mercedes, Volks Caminhões, Ford, Chevrolet, Volvo, Scania, Tratores, Empilhadeiras e as melhores marcas do mercado. 

 

 

Com sede própria informatizada e maquinário de alta qualidade, a I.Corrêa está em sintonia com os desafios do novo milênio e oferece peças em Ferro, alumínio, Nylon e Fibra.

correa 1.jpg

A I.Corrêa dispõe de parque industrial com prensas de 40 a 400 toneladas. Nossos equipamentos acompanham as novas tecnologias, para oferecer produtos de alta qualidade, tanto em ferro quanto em nylon.

Todas as nossas hélices passam por rigorosos testes e balanceamento, visando garantir o padrão de qualidade e precisão sempre oferecido por nossos produtos.
Contamos com alta tecnologia em maquinário, matéria-prima e nossa ferramentaria com centros de usinagem (CNC), para desenvolvimento de moldes de primeira linha.

Tecnologia

MOSTRA

Salão do Automóvel no Brasil

Participação I Corrêa na 1° mostra da Indústria Nacional de Auto Peças

Entre a resolução de efetuar-se a Mostra e a sua inauguração pelo Presidente da República medeou um espaço de tempo tremendamente curto. A Secretaria do Trabalho, Indústria e Comércio do Estado de São Paulo prestou pleno apoio. Não menos eficiente foi a cooperação da Subcomissão de Jeeps, Tratores, Caminhões e Automóveis da C. D. I.  (Comissão de Desenvolvimento Industrial). E na véspera da inauguração a imprensa e o rádio eram convidados a examinar em primeira mão a admirável Mostra em que apenas 144 exibidores brasileiros mostram ao país os centenares de artigos que produzem e que constituem o primeiro e mais importante passo para a próxima implantação de uma indústria automobilística Brasileira.

600.000 Veículos Motorizados!

Nestes primeiros dias de 1953, o número de automóveis, caminhões, ônibus e tratores que rodam pelo Brasil, já atingiu a casa dos 600 mil!  Nenhum país do mundo apresenta tão rápido coeficiente de aumento. Por isso mesmo, é igualmente assombroso o crescimento da indústria de auto-peças; o número das fábricas de peças e acessórios desse ramo já passa de 400! E precisamos fabricar mais e mais: peças para substituição (spare parts) e peças e acessórios que entram na montagem dos veículos novos. A Ford aumentou para o triplo o número de técnicos encarregados unicamente do exame das peças e acessórios que aquela grande Companhia encomenda à indústria brasileira. A General Motors aplica nos novos modelos os produtos de muitas outras indústrias espalhadas no país e tem uma comissão de altos funcionários encarregada de estudar a situação da indústria brasileira de peças e acessórios.

A Significação da Mostra

Permite ao público admirar o alto padrão de qualidade apresentado pelos produtos da indústria nacional de peças para automóveis e serve de vigoroso estímulo a dezenas de grandes e pequenas empresas que se dedicam ao ramo. 

 

Tudo de fabricação brasileira (em grande parte, é claro, não 100%).

1ª Expo revisada FINAL.jpg
correa 3.jpg
bottom of page